teste

OS REIS MAGOS.

A estrela que brilhou no oriente foi o sinal dado aos reis magos. Três são os reis magos. Eram doutos e da classe sacerdotal, astrólogos. (Nas esculturas populares são facilmente reconhecidos. Muitos caipiras dizem que os reis magos são: rei branco, caboclo e congo. Outros há que nos contam seus nomes e descrevem como reconhecê-los. Melchior é o rei branco. É ancião, usa barbas brancas e longas. A sua oferta foi ouro, que simboliza que Jesus é rei. Gaspar é o rei caboclo, jovem, imperbe e corado. Sua oferta foi mirra, que significa que Jesus é homem. Baltazar é o rei congo, preto, barba espessa. Sua oferta foi incenso, que significa que Jesus é Deus. Muitos entrevistados dizem que os três magos simbolizam as três raças que deram origem ao povo brasileiro: a branca (português), a cabocla (o índio), e a negra (o africano).

imagens_post_3_REIS_MAGO

Quando os reis magos viram a estrela se puseram a caminho. O rei congo perguntou aos outros dois o caminho, e estes por maldade ensinaram-lhe errado. No dia da Adoração, porém, ele chegou primeiro. Sempre logram os pretos, mas Deus os protege.

Ao passar pela casa de Herodes disseram que iam visitar ao rei dos reis que havia nascido, conforme as predições de suas magias. Herodes ficou cheio de inveja. Como intentou matar Jesus, pediu-lhes que visitassem, e, quando da volta, ensinassem o caminho pois ele também queria vê-lo. Nisso a estrela desapareceu do céu. Saíram da casa de Herodes, e depois de caminhar um pouco, a estrela apareceu de novo. É por isso que a folia de reis só sai a noite, porque os reis magos só andavam guiados pela estrela. Foram eles que cantaram as louvações no nascimento de Jesus, daí ter ficado essa obrigação de cantar a Folia de Reis por ocasião do Natal. Os foliões tem que imitar em tudo os reis magos.

A estrela que os conduzia a um dado momento parou, então acharam onde estava o Menino Jesus.

Embora enganado pelos outros dois reis, acerca do caminho, o rei congo foi o primeiro a chegar. Aproximando-se da lapinha ele não tentou entrar, de medo de assustar o Menino, devido a sua cor. O Menino disse que chegasse, não tinha medo, pois todos são iguais. O rei congo precisava chegar primeiro, porque levava um presente cujo significado é: Jesus é Deus, o incenso significa divindade. Chegaram depois o rei caboclo e por último o rei branco. Eles adoraram, fizeram seus presentes e para não passar pela casa de Herodes, tomaram outro caminho.

Doe brinquedos neste Natal e participe da Campanha "Que Natal Legal!"

TOP UA-803877-29

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com