teste

BRINCADEIRAS DE NATAL

ANIME SUA NOITE DE NATAL.

O verdadeiro sentido do Natal está em promover a paz, a fraternidade, o amor e a união entre as pessoas. Com base nisso surgiram as confraternizações de fim de ano celebradas com familiares e entre amigos.

Algumas brincadeiras foram incorporadas a este momento para promover uma maior interação e descontração. Aqui reunimos algumas dicas que você pode aproveitar para tornar a sua festa ainda mais animada:

Amigo secreto
Peça para todos os participantes da brincadeira trazerem fotografias que quando eram bebês. Na hora da revelação entregue um envelope para cada um, peça que coloquem suas fotos dentro dos envelopes e na aba que fecha o envelope, na parte de dentro, a pessoa deve escrever o nome do seu amigo secreto. Depois recolha os envelopes e os disponha numa mesa todos com os nomes aparecendo. Instrua que cada um pegue o envelope com seu nome e veja a foto, tentando adivinhar quem lhe tirou. Pode-se estabelecer um número de chances para errar e depois disso a pessoa poderia pagar algum mico.

Variação: Pode-se também pedir para as pessoas colocarem algo pessoal que estiverem usando na festa dentro do envelope.

É importante que ao escrever o nome no envelope tentem fazer com uma letra não muito óbvia ou então que peçam a alguém para escrever, evitando que a pessoa reconheça quem o tirou através da letra.

Amigo da onça
é uma outra brincadeira muito divertida, onde todos ganham presentes, mas você é quem decide se fica com o presente que escolheu ou se troca.

Primeiramente, todos os participantes devem comprar um presente de sua preferência. Na hora da brincadeira, sorteia-se um amigo, este escolhe e abre o presente na frente de todos e escolhe se deseja ficar com aquele presente ou com o presente de outro amigo.
Amigo oculto virtual
é uma novidade que merece ser citada. Existem sites que proporcionam essas brincadeiras entre amigos que, por algum motivo, estão longe e têm dificuldade de se encontrarem para confraternizarem. Os participantes entram no site , escolhem o grupo que desejam participar. Virtualmente o sorteio acontecerá e o participante recebe por e-mail o nome da pessoa que tirou.
Bingo da Tamara
Pede-se para cada convidado leve um brinde, que pode ser artigos dessas lojas de R$1,99. Com cartelas de bingo marcam-se os números sorteados com feijão ou milho, que é uma forma de reutilizar as cartelas em cada rodada. O legal é que todos se divertem e tem a chance de ganhar alguma coisa. A Tamara contou que em sua família algumas pessoas levam penca de bananas embrulhadas ou abacaxi, o que faz a brincadeira ficar ainda mais engraçada.

 

imagens_post_DIVIRTASE

Sorteio de um Prêmio Especial
Pegue uma caixa de bombons e 12 envelopes, onde guardará algumas instruções. Pergunte quem quer começar a brincadeira e a primeira pessoa que se manifesta ganha a caixa e o envelope de número 1.

O primeiro envelope tem a seguinte mensagem: Parabéns! Você tem muita sorte, foi sorteado com este presente ele simboliza a confraternização, a amizade e a paz. Mas o presente não será seu. Observe a todos e entregue o presente para a pessoa que considera mais organizada. Oriente os convidados para que façam a leitura em voz alta.

Segundo envelope: A organização é algo de muito valioso, e você, como portador desta virtude, irá entregá-lo que achar mais feliz.

Terceiro envelope: Você é feliz! Construa sempre sua felicidade em bases sólidas. A felicidade não depende dos outros, mas de nós mesmos, mas o presente ainda não é seu, entregue-o a uma pessoa que achar meiga.

Quarto envelope: A meiguice é algo raro, e você a possui. Parabéns! Mas o presente ainda não é seu, pois você com esse jeito meigo, não vai se importar de o entregar à pessoa mais extrovertida.

Quinto envelope: Por teres esse jeito extrovertido, você foi escolhido para receber este presente, e agora, mostrando sua virtude, entregue-o a quem você achar mais inteligente.
Sexto envelope: A inteligência foi dada por Deus. Parabéns, por teres encontrado espaço para demonstrar seu talento, agora passe o presente para quem achares mais simpático.

Sétimo envelope: Para comemorar, sorria, pois o mundo anda amargo e para melhorá-lo precisamos de pessoas como você, sorria, mas o presente ainda não é seu, passe-o para a pessoa que achar mais solidária.

Oitavo envelope: Solidariedade é uma virtude rara no mundo de egoísmo em que vivemos, mas o presente ainda não é seu, passe-o a pessoa que achar mais alegre.

Nono envelope: Alegria, pessoas como você transmitem alto astral, mas o presente ainda não é seu, passe-o a pessoa que achar mais criativa.

Décimo envelope: A criatividade é fundamental para inovar e dar brilho ao nosso mundo, mas o presente ainda não é seu, passe-o a pessoa mais trabalhadora.

Décimo primeiro envelope: Que orgulho ter essa virtude, mas o presente ainda não é seu, entregue-o para quem você ache que tramite PAZ.

Décimo segundo envelope: O mundo inteiro clama por paz e você, gratuitamente, transmite esta tão grande riqueza, parabéns, Com muita paz compartilhe com todos que aqui estão esses bombons e deseje-lhes muita paz, força e união.

Uma sugestão é sempre colocar o envelope vazio abaixo dos que estão para ler, assim as pessoas ficam perdidas de com quem ficará o presente.

Caixinha de Surpresas
Prepare uma caixinha com tarefas engraçadas, fechando-a bem. Escolha tarefas como: imitar um gato, pular como um sapo, imitar um macaco, pular numa perna só, etc…

Depois peça que os participantes do grupo sentem e a caixinha deverá circular de mão em mão, até um sinal ser dado que pode ser um apito ou a interrupção de uma música. Aquele que estiver com a caixinha no momento em que é dado o sinal, ou em que a música para, deverá tirar da caixinha um papel e executar a tarefa prescrita. A brincadeira continua enquanto houver papeletas na caixinha.

Doe brinquedos neste Natal e participe da Campanha "Que Natal Legal!"

TOP UA-803877-29

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com